PACIENTE MORRE AGUARDANDO LEITO DE UTI EM RONDONÓPOLIS

5 de março de 2021 - 15:58 | Postado por:

Um paciente com Covid-19 morreu nesta quarta-feira (3), em Rondonópolis, enquanto esperava a liberação de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dele, outras oito pessoas estavam na fila para uma vaga, mas os hospitais do SUS e particulares não possuem mais vagas disponíveis devido ao aumento no número de casos.

A Central de Regulação em Rondonópolis informou sobre a morte do paciente. A alta taxa dos leitos refletem diretamente no tratamento contra a Covid-19.

Com a situação alarmante, o Hospital Regional do município precisou disponibilizar mais dois leitos de UTI para tratar os pacientes com o vírus.

A Santa Casa de Rondonópolis também teve que ampliar os leitos para casos de pacientes graves.

De acordo com os médicos responsáveis, quando vaga um leito de UTI disponível, a Central de Regulação escolhe quem vai ocupar a vaga. Enquanto o paciente espera por um leito de UTI ou quando precisa ser transferido para outra unidade de saúde com vaga, o quadro de saúde pode ficar cada vez mais grave.
Nos hospitais os pacientes têm ficado em macas e até as macas estão acabando as porque não são só os casos de Covid-19, tem os traumas que chegam nos hospitais.

A situação da taxa de leitos de UTIs em Rondonópolis, preocupa os municípios que precisam de atendimento no polo regional. Alto Taquari, segue com um paciente que internado em leite de UTI na Santa Casa de Rondonópolis, desde o dia 27 de Fevereiro de 2021.

Confira a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo