Palmeiras; Allianz Parque é interditado por causa da condição do gramado sintético

6 de fevereiro de 2024 - 10:20 | Postado por:

 

O Allianz Parque foi vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a realização de partidas do Estadual na casa do Palmeiras. Em portaria publicada na noite desta sexta-feira, a entidade aponta que o gramado sintético não está apto a receber os jogos por causa da condição do termoplástico, material utilizado para amortecer o impacto dos jogadores.

Em documento assinado por Fábio Moraes, diretor executivo do Departamento de Competições da FPF, é dito que o Allianz Parque “poderá ser liberado após sanado o problema, fato este que deverá ser atestado por meio de nova vistoria técnica”.

A ação da FPF não causa efeito prático uma vez que o Palmeiras já havia decidido abandonar o Allianz Parque provisoriamente até que mudanças sejam feitas pela WTorre/Real Arenas, que controla as atividades da arena até 2044, e a Soccer Grass, empresa que fornece a grama sintética ao estádio.

Para reformar o gramado e torná-lo apto a receber partidas de futebol profissional, a Soccer Grass providenciará a troca do termoplástico por um material de cortiça que não sofra impactos com as altas temperaturas e a poluição, fatos alegados pela empresa como cruciais para o péssimo estado do gramado e derretimento do termoplástico.

A previsão é de que o Allianz Parque esteja com o gramado reformado até o dia 20 de fevereiro. Até lá, o Palmeiras irá atuar na Arena Barueri pelo Campeonato Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo