Reprodução
Com a paralisação dos caminhoneiros, produtos de hortifrúti, combustível, gás de cozinha já não são encontrados em Mineiros (GO). Quase duas semanas com os caminhoneiros parados a situação foi considerada de emergência pelo Governo de Goiás que decretou na última segunda-feira (28) recesso nas escolas estaduais. Faculdades mudaram o itinerário e até cancelaram aulas devido a falta de combustível. Pequenos mercados, que compram semanalmente os produtos que revendem começaram a ficar sem estoque. Já os grandes conseguiram manter por mais tempo os produtos nas prateleiras, mas já estão acabando.
Na segunda-feira (28) um caminhão carregado com gás de cozinha foi autorizado a passar pela BR-364 até a cidade de Portelândia (GO). “Não podemos deixar a população sem condições de preparar seu alimento. Mas estamos cuidando também para que não haja superfaturamento no preço do gás. Se tiver vamos reter os botijões”, disse um dos manifestantes. Para Mineiros também está sendo esperado um carregamento de gás de cozinha. Já os de combustíveis só passam com escoltas policiais.
Fonte:VerdeValeFM
http://www.verdevale103.com.br/noticia-1528080686-paralisacao-causa-desabastecimento-de-combustivel-e-alimentos-em-mineiros