Partido de Bolsonaro dará apoio a Mauro Mendes em pautas de enxugamento do Estado

21 de janeiro de 2019 - 08:54 | Postado por:

O novo presidente do PSL de Mato Grosso, o deputado federal diplomado Nelson Barbudo, afirmou que a sigla irá apoiar o governador Mauro Mendes (DEM) em sua gestão, nas pautas que visarem o enxugamento da máquina pública, como é o pacote de medidas enviadas pelo executivo à Assembleia Legislativa e que pode acabar ficando para votação pela próxima legislatura, que contará com dois parlamentares do partido: Delegado Claudinei e Silvio Favero.

“Nós precisamos apoiar o governador, desde que ele tome as medidas que nós julgarmos corretas. Nós não podemos fazer oposição de graça a um governo que não está conseguindo nem pagar os salários do funcionalismo”, disse Barbudo em entrevista à Rádio Capital FM.

Segundo ele, a situação crítica das finanças do Estado é resultado de “crime” cometido pelas administrações anteriores. Para corrigir o cenário, Mendes propõe fazer uma reforma administrativa, reduzindo o número de servidores comissionados, secretarias e empresas públicas; também quer uma Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, a redução dos duodécimos, entre outras mudanças.

Disposto a atuar focar sua legislatura em questões como a da agricultura, o deputado federal diplomado pondera que algumas questões, como a do Fethab 2, por exemplo, que prevê aumento da cobrança da contribuição dos produtores de commodities, não conta com sua aprovação.

“Cada caso é um caso, eu apoio nas decisões corretas, não estou generalizando. Por exemplo, sou totalmente contra a taxação do agronegócio. Taxar mais o agronegócio é matar a galinha dos ovos de ouro do Estado de Mato Grosso. Eu apoio na medida em que ele diminua o Estado”, disse.

 

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo