Piloto decola de Poconé com destino a Corumbá e desaparece

19 de julho de 2019 - 08:32 | Postado por:

A família do piloto agrícola Vamir Nogueira Moreira, 63, está desesperada a sua procura. O homem decolou de Poconé (100 km de Cuiabá), com destino a Corumbá (MS) no dia 4 de julho, não entrou mais em contato com os parentes.

O filho do piloto, Vamir Nogueira Moreira Filho, informou que o pai estava de férias, devido à entressafra, e um conhecido falou do trabalho em uma fazenda sul-matogrossense.

O piloto entrou em contato com o pessoal do hangar da fazenda e combinou o serviço, que seria levar um mecânico e peças até a área rural.

No dia 4, os contratantes buscaram Valmir em sua casa, em Cuiabá, e o levaram para uma pista em Poconé. Lá, ele fez testes no monomotor Cessna 2010, abasteceu e partiu rumo ao destino final.

“Ele ligou por volta das 10h30 dizendo que iria decolar e partir logo em seguida. Depois disso, a gente não falou mais com ele”, contou o filho.

O rapaz relatou que o pai havia comunicado à família que na fazenda não tinha sinal de celular, mas que ele iria entrar em contato. Após o serviço que duraria de 3 a 4 dias, os parentes entraram em contato com um responsável pelo hangar da propriedade em que ele tinha pousado e a pessoa informou que o piloto voltaria no domingo (14).

“Como ele não voltou no domingo, na segunda comunicamos a Polícia Civil e Federal para investigar o desaparecimento. Um amigo nosso que também é piloto nos orientou a procurar a Anac e encaminhar as informações e registros que a gente tinha, para tentarem localizar o avião”, conta Vamir Filho.

Desde o comunicado à polícia, a foto do piloto tem sido divulgada para que quem possa ter informações do paradeiro comunique a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O filho do desaparecido não soube informar se havia plano de voo e o que constava. Também não tem certeza se o mecânico que o pai levaria para o outro estado estava no avião. “A pessoa que viu ele decolando não soube dizer se havia outra pessoa no avião”.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar o piloto deve entrar em contato com a família pelo telefone (65) 99981-5828 ou (65) 99982- 7766.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo