Os pilotos Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, encontrados na tarde de terça-feira (04) após terem desaparecido na última sexta (30) na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, estão internados no hospital Santa Rosa e se recuperam de uma forte desidratação, em virtude da pouca ingestão de água. Eles ainda devem passar por cirurgia, já que sofreram fraturas nos membros inferiores.
Eles foram socorridos ontem à tarde após agentes da Força Aérea Brasileira e do Ciopaer conseguirem visualizar o avião na mata, depois de dias de sobrevoo na região. Ao se aproximarem, perceberam que os pilotos estavam ao lado do avião.
Marcelo e John foram trasladados pelo Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) para Cuiabá. As informações são de que eles sofreram fraturas nas pernas, cortes no rosto e ficaram desidratados devido às condições hostis da mata. Eles ficaram cerca de quatro dias em mata fechada.
O estado de saúde das vítimas é considerado estável.
DESAPARECIMENTO
O piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Venera são moradores de Rondônia e saíram na sexta-feira da cidade de Pimenta Bueno (RO) rumo a Cuiabá. Ainda não há detalhes de como ou porque o acidente aconteceu.
A primeira versão era de que o piloto precisou fazer um pouso forçado. No entanto, a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) aguardará as investigações para se posicionar de forma oficial.
Familiares do piloto e co-piloto chegaram a oferecer uma recompensa para quem passar qualquer informação sobre o paradeiro deles ou do avião Skylane, prefixo PT-ICN.
A informação da recompensa foi divulgada nas redes sociais e confirmada por um amigo do piloto, que também disponibilizou um número de telefone para divulgação da mensagem.