O pintor Décio Benedito de Siqueira foi condenado a 8 anos de prisão por ter matado o desafeto Aldo Elias de Carvalho, a tiros. A sentença foi proferida na terça-feira (30) e ele irá cumprir pena em regime semiaberto, como diz a decisão da juíza Mônica Catarina Perri, da 1° Vara Criminal de Cuiabá.
“Pelo exposto e considerando a vontade soberana do Conselho de Sentença, condeno o acusado Décio Benedito De Siqueira, qualificado nos autos à pena privativa de liberdade de 08 anos de reclusão, no regime inicialmente semiaberto”, é a sentença.
Durante o julgamento, o acusado sustentou que agiu em legítima defesa. Versão que mantém desde que foi preso. Ele relata que meses antes do crime a vítima tentou assaltá-lo e passou a ameaçá-lo.
Em 17 de fevereiro de 2006, a dupla estava em frente ao bar Beira Rio, na avenida que recebe o mesmo nome, em Cuiabá.
A vítima havia entrado no bar e consumido uma dose de conhaque, quando saiu para a rua, foi surpreendido pelos tiros do acusado. Ao ver o alvo caído, o homem fugiu do local.
O acusado afirmou que comprou a arma no dia seguinte ao assalto e, no outro, matou rival.
O acusado nunca foi preso e acompanhou todo o processo em liberdade, comparecendo ao juízo para comprovar suas atividades.
Considerando a condição do acusado, nos 13 anos em que se arrastou o julgamento, a magistrada autorizou que cumpra a pena em liberdade.
Fonte: Gazeta Digital