PM encontra escutas e câmeras ilegais na sala da presidência da Assembleia

17 de abril de 2020 - 20:21 | Postado por:

Escutas ilegais e câmeras foram encontradas na sala de reunião do gabinete da presidência na Assembleia Legislativa na quinta-feira (16).

Os aparelhos foram descobertos pela equipe da Coordenadoria Militar do Legislativo durante varredura pelo local. Uma das microcâmeras foi localizado no teto da sala.

Segundo o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Max Russi (PSB), o material estava instalado no ambiente onde é realizada a reuniões do Colégio de Líderes.

Ele comentou que o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), registrou boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil e acionou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Ele acredita que os equipamentos foram instalados para fazer chantagens contra os deputados.

Em nota, a presidência da Assembleia disse que a Coordenadoria Militar vai encaminhar todo o material encontrado, durante a vistoria, para investigação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Veja a nota na íntegra:

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT esclarece que, na última quinta-feira (16), durante vistoria de rotina feita no gabinete da Presidência do Poder Legislativo, pela Coordenadoria Militar da Casa de Leis, foi encontrado material amador similar para escutas ilegais. A coordenaria  vai encaminhar todo material  para análise e investigação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A Mesa Diretora aguarda a apuração dos fatos para se manifestar sobre o caso.

FONTE REPORTER MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo