Atendendo uma denúncia anônima, a polícia civil de Alto Taquari, prendeu em flagrante 3 pessoas sendo dois homens e uma mulher, que se passavam por auditores fiscais da receita federal, e que estavam angariando fundos, para colaborarem com a campanha de encontrarem crianças desaparecidas.
Para isso, eles vendiam umas cartelas em que o comprador concorreria ao sorteio de uma camionete Hylux zero quilometro. Os estelionatários convenceram um comerciante da cidade, que já estava efetuando o pagamento de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), quando a polícia chegou e prendeu todos os golpistas em flagrante.
Os três foram encaminhados para o presidio de segurança máxima da cidade de Alto Garças – MT. A polícia trabalha no sentido de que apareçam mais vítimas do golpe, uma vez que há dias eles circulavam pela cidade. Com eles foi conduzido para a delegacia, um outro elemento que foi ouvido pelo delegado, mas foi liberado, mas ainda pesa sobre ele o crime de aplicar golpes, na vizinha cidade de Alto Araguaia.