A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) identificou e prendeu os dois autores da morte de Leonir Elwanger, ex- jogador de futebol.
A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, em novembro de 2017, por um homem encapuzado, por volta das 19h, durante um evento social em um bar na avenida Tancredo Neves. Após o crime, o executor empreendeu fuga em um veículo Corolla.
A Divisão de Homicídios identificou a autoria e a motivação do homicídio. O suspeito Leonardo Conceição Santos, 24, foi apontado como o executor e Rodrigo Felipe da Silva Pinheiro, 28, conhecido como “Cabeção”, como o mandante do crime.
A motivação do crime se deu em razão de dívida que a vítima possuía com Rodrigo. Os dois envolvidos, a época dos fatos, utilizaram o veículo Toyota Corolla para apoio logístico no cometimento do crime, se desfazendo do automóvel logo em seguida.
Os suspeitos possuem diversos registros criminais. Rodrigo inclusive já foi preso por participação em tentativa de roubo a banco no município de Sorriso.
Durante os trabalhos investigativos, o delegado André Eduardo Ribeiro representou pela prisão preventiva dos suspeitos, com fundamento na garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, tendo sido acolhido a representação e expedido as ordens de prisões pela juíza Emanuelle Navarro da Primeira Vara Criminal de Sorriso.
Na quarta-feira (23), a Divisão de Homicídios, com apoio da Divisão de Repressão a Entorpecentes (ambas da Delegacia de Sorriso), deram cumprimento às ordens judiciais.
Os dois criminosos foram capturados juntos em um bar na avenida Santa Maria, bairro Bela Vista no município de Sorriso.
Ambos os suspeitos foram apresentados para a autoridade judiciária para as providências de praxe, e posteriormente serão interrogados pela autoridade policial.
Fonte: Gazeta Digital