Polícia prende cacique suspeito de estuprar menina de 9 anos

5 de julho de 2019 - 15:42 | Postado por:

Criança indígena de 9 anos foi estuprada em General Carneiro (442 km ao Leste de Cuiabá) pelo cacique da aldeia em que ela mora com a família. O agressor, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o cacique da tribo São Marcos, teria saído da aldeia com a menina no período da manhã e só retornado por volta das 22h de quinta-feira (4).

Ele usou da posição líder da comunidade para ganhar confiança da família da menina, que relatou ter sido estuprada 3 vezes pelo homem.

Quando chegou em casa, reclamou de dores no órgão genital para a mãe, que percebeu  marcas de sangue na calcinha da menina.

Ela foi levada pela mãe e por uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai) para a Unidade de Pronto-Atendimento, onde passou por exames.

A equipe médica de plantão confirmou a consumação do estupro e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Em diligências, o cacique foi encontrado dormindo. Foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

Conforme a PM de Barra do Garças, a agressão contra a criança foi comprovada pelo exame pericial do Instituto Médico Legal (IML), que coletou ainda material genético para confirmação do autor do crime.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo