O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) comum do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado para o tratamento da covid-19. O comunicado foi feito pela instituição médica e repostado nas redes sociais do politico.
De acordo com a equipe médica responsável, o paciente de 71 anos está entubado e ventilação mecânica com bom controle de oxigenação.
Maguito Vilela, que também é ex-governador goiano, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro, após ser infectado pelo coronavírus. O tratamento o fez perder parte da campanha pela prefeitura da capital do seu estado de origem.
No dia 30 de outubro, a equipe médica decidiu pela intubação do paciente pelo quadro de insuficiência respiratória. Ele evoluiu bem, foi extubado no dia 8 de novembro, mas voltou a ser entubado em razão de uma piora do quadro pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.
Já no dia 17 de novembro, os médicos iniciaram um tratamento de dialise seguido de instalação de Ecmo que é Oxigenação por membrana extracorporal para proporcionar ventilação protetora pulmonar.
Os médicos optaram pela retirada aos poucos do sedativos. O filho de Maguito Vilela, comunicou o pai que ele ganhou as eleições 2020 e é o novo prefeito de Goiania, e por conta das emoções Maguito teria se emocionado muito e passado mal, mas seu estado de saúde ainda precisa de cuidado.
Confira a matéria completa: