PROCURA PELA VACINAÇÃO EM PROFISSIONAIS DA SAÚDE NA CAPITAL É BAIXA

28 de janeiro de 2021 - 17:36 | Postado por:

A busca pela vacina contra a Covid-19 em Cuiabá por trabalhadores da saúde está abaixo do esperado, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá Valéria de Oliveira.

Ela explica que as listas encaminhadas pelos hospitais só vão ter validade até esta quinta-feira (28). Depois disso, os trabalhadores da saúde, mesmo aqueles que estão na linha de frente, voltarão para o fim da fila.

De acordo com a Coordenadora de A procura não está muito grande e isso está nos angustiando porque foi dada a prioridade, dentro do que já era prioridade, para aqueles que estão no enfrentamento da Covid-19 e tem alguns profissionais que não estão vindo em busca. Então nós estabelecemos que estas listas que os hospitais mandaram, com a assinatura dos diretores, vai até quinta-feira (28). Aí encerramos as listas e vamos dar sequência aos demais trabalhadores. Depois disso, esses profissionais não vão ter mais esse privilégio, porque é um privilégio estar na lista, e eles vão para o final da fila porque não vieram em tempo”, explica a coordenadora.

Ainda segundo Valéria, as listas encaminhadas pelos hospitais abrangem todos os trabalhadores da saúde que têm contato direto com casos de Covid-19, incluindo pessoas responsáveis pela limpeza dos hospitais e recepcionistas.

Além disso, segundo Valéria, a meta da Prefeitura de Cuiabá é imunizar 23 mil trabalhadores da saúde nesta primeira etapa. Até esta quarta-feira (27), no entanto, somente 4.134 pessoas tomaram a primeira dose da vacina.

Confira a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo