Voice Pesquisas aferiu intenções de votos no maior colégio eleitoral de Mato Grosso
O novo levantamento do Voice Pesquisas mostra o Procurador Mauro (Psol) liderando a corrida ao Senado em Cuiabá, que concentra 440 mil eleitores, o maior colégio de Mato Grosso.
O candidato aparece com 33% das intenções de voto na modalidade estimulada, em que o entrevistador apresenta aos eleitores a relação de todos os candidatos ao cargo.
Em seguida aparecem, empatados tecnicamente, os candidatos Jaime Campos (DEM) e Selma Arruda (PSL). Ambos possuem 24% das intenções de voto.
Abaixo, e também empatados pela margem de erro, estão os candidatos Nilson Leitão (PSDB), que aparece com 11%; Maria Lúcia (PCdoB), com 10%; e Carlos Fávaro (PSD), com 9%.
Depois vêm os candidatos Adilton Sachetti (PRB), com 4%; Gilberto Lopes Filho (Psol), com 1%; Sebastião Carlos (Rede), com 1%; e Waldir Caldas (Novo) com 1%.
Os votos brancos e nulos somaram 16%; os indecisos ou que não souberam responder, 61%. Já 5% não responderam.
A margem de erro do estudo é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
O Voice Pesquisas ouviu 600 eleitores de todas as regiões de Cuiabá, entre os últimos dias 23 e 25 de setembro.
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 09432/2018.
Espontânea
Na modalidade espontânea, o Procurador Mauro tem 18% das intenções de voto. Jaime Campos, 15%. Depois, vem Selma Arruda com 12%.
Os candidatos Fávaro e Leitão aparecem com 5%. Em seguida, Maria Lúcia, com 4%; Sachetti, com 2%. Já Waldir Caldas e Sebastião têm 1%.
Os votos brancos e nulos somaram 15%; os indecisos, ou que não souberam responder, 120%. Já 2% não responderam.
Rejeição
O Voice Pesquisas também mediu a rejeição dos candidatos ao Senado. Nesta análise, Jaime Campos é o mais rejeitado. Ao todo, 21% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no democrata.
Em seguida, Nilson Leitão tem 7% de rejeição. Ele é seguido do Procurador Mauro, com 5%.
Já Fávaro e Selma possuem 2% de rejeição. Os outros candidatos, Sebastião Carlos, Gilberto Lopes, Aladir (PP), Maria Lúcia, Waldir Caldas e Sachetti tiveram 1%.
Já 7% não responderam. Outros 50% responderam que não votaria em ninguém ou que não souberam responder.
Confira os gráficos: