Na próxima quarta-feira (02), o PSDB deve “bater o martelo” confirmando o nome do proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, o empresário João Dorilêo Leal como o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá. O presidente estadual do partido, deputado Carlos Avalone, falou que existe um grande movimento do Diretório Municipal por Dorilêo que já demonstrou interesse na disputa.
Existe ainda, segundo o presidente, uma decisão da Executiva Nacional do PSDB de que seja lançado candidato próprio em todas as cidades com mais de cem mil eleitores, como é o caso da Capital mato-grossense. Dorilêo disputava internamente com o ex-vereador Paulo Borges e ex-secretário-adjunto de Turismo, o empresário Luiz Carlos Nigro.
Mas, Avalone não descarta de o partido realmente fechar o nome do candidato somente na convenção, marcada para o próximo dia 15. Isso, porque os vereadores Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Toninho de Souza querem manter o apoio tucano ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que vai disputar a reeleição.
“Se acontecer faremos uma disputa interna democrática. Todos têm que ser respeitado. Se for a decisão dele (Saad), será ouvido e respeitado”, garantiu o presidente, embora ele acredita mais que a disputa deva mesmo ficar entre dois candidatos tucanos mesmos que são o Dorilêo e o Paulo Borges.
O presidente também confirmou que o Diretório vai se reunir com o empresário da Gazeta na quarta-feira e que ele já sinalizaria uma possível aliança com o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) para ser o candidato a vice.
Fonte: Reporter MT