Uma recém-nascida de apenas três dias de vida foi encontrada, na tarde desta sexta-feira (27), dentro de uma caixa d’água, no Município de Alto Boa Vista (1,109 km de Cuiabá).
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Valmon Pereira da Silva, a família da bebê acionou a Polícia Militar por volta das 15h, alegando que a criança havia sido levada por desconhecidos de dentro de casa.
Ao chegar no local, a PM encontrou a mãe já com a recém-nascida nos braços dizendo que ela havia sido jogada por alguém dentro da caixa d’água.
Como a criança não respirava, os policiais realizaram a “Manobra de Heimlich” (método para desobstruir as vias aéreas que consiste em pressionar o músculo do diafragma, pressionando os pulmões), conseguindo reanimá-la.
A bebê foi levada imediatamente para o hospital da cidade. Segundo a médica Flávya Conde, seu estado de saúde é considerado estável e não corre mais risco de vida.
Ela permanecerá na unidade médica por algumas horas em observação.
Os policiais que atenderam ao chamado afirmaram que esta foi a “ocorrência mais marcante” de suas vidas.
O MidiaNews conseguiu acesso às fotos do local onde a criança foi encontrada. Nas imagens, ainda é possível ver os sapatinhos da bebê no fundo da água.
Conforme o delegado, o caso, que ainda envolve muito mistério, segue sendo investigado.
A Polícia Civil, que trata o caso como uma tentativa de homicídio, agora quer identificar o autor e as circunstâncias do ato.