Fonte: AIA3
Foi concluído na manhã desta terça-feira (25/04) o trabalho de retirada de um caminhão de transporte de combustível que caiu em uma ribanceira na curva do ‘S’, no KM 03 na BR-364, no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O acidente envolvendo o motorista Marcos Alessandro da Silva, 36 anos, natural de Limeira (SP), aconteceu no início da manhã do último dia 19 de abril.
O trabalho foi feito em etapas e foi iniciado no sábado. Um dos mecanismos para retirada do caminhão foi abrir uma estrada lateral à BR-364 para evitar o fechamento total da via. Foram utilizados dois caminhões munk e uma carreta. Enquanto o trabalho era realizado, foi adotado o sistema de ‘pare e siga’ e o tráfego na localidade não foi comprometido.
O acidente
O motorista Marcos Alessandro da Silva contou detalhes do acidente. Ele lembra que perdeu o controle do caminhão ao tentar fazer a curva e acabou caindo em uma ribanceira. O veículo foi batendo em pequenas árvores e só parou quando a cabine ficou quase que submersa no Córrego Mujolin, afluente do Córrego Boiadeiro.
Mesmo com ferimentos pelo corpo, o motorista conseguiu desafivelar o cinto de segurança, chutou o para-brisa e saiu da cabine. Outro motorista que estava logo atrás o socorreu. Ele foi levado para atendimento no Hospital Municipal de Alto Araguaia.
O motorista teve ferimentos na cabeça, no rosto e no braço. “Foi um susto. Deus é bom. Ali é perigoso. Do nada a direção do caminhão ficou igual aqueles carrinhos de bate-bate. Ficou solta. Segurei, segurei. Não deu mais. Aí foi para baixo. Vamos tocar a vida em frente”, ressaltou o motorista, que recebeu alta nesta terça-feira (25) pela manhã e seguiu para Limeira. Ele atua como motorista há cerca de quatro anos e rotineiramente passa por Alto Araguaia.