TRIO QUERIA CARROS E TINHA PRAZER EM MATAR MOTORISTAS DE APLICATIVO, DIZ DELEGADO

16 de abril de 2024 - 10:56 | Postado por:

 

O trio foi pego em flagrante nessa segunda-feira, em Várzea Grande e confessaram os crimes. 

Odelegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), revela que Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, e os dois adolescentes, sendo um de 15 e um de 17 anos, disseram que começaram os crimes com o objetivo de roubar, mas pegaram “prazer” em matar motoristas de aplicativo.

O trio foi pego em flagrante nessa segunda-feira (15), em Várzea Grande, suspeita de envolvimento nas mortes de Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, e Nilson Nogueira, 42.

Ao , o delegado Nilson Farias contou que, em depoimento, os três revelaram que começaram a praticar os crimes para roubar os veículos, mas acabaram evoluindo para as mortes. “Um deles, o de 17 anos, já tinha envolvido em um roubo com o irmão no passado. No crime, a vítima reagiu e matou o irmão e ele saiu baleado. Ele ficou com sentimento de que as vítimas tinham vencido e os criminosos perderam”, diz.
“Ele ficou com esse sentimento de vingança, de que os bandidos tinham que ganhar, e resolveu matar as vítimas. Com isso, acabou virando compulsão, eles pegaram gosto pelas mortes”, revela.

Ainda segundo o delegado, o trio ainda disse que, caso não fossem presos nessa segunda-feira, já estavam planejando matar uma quarta vítima.

Os motoristas, conforme Nilson Farias, eram escolhidos de forma aleatória. O trio usava o aplicativo em nome de mulheres, para passar confiança. O motorista que aceitava a corrida se tornava “o sorteado”.

Prisões

Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela DHPP possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no bairro Cristo Rei.

Eles estavam com as mesmas roupas em que apareceram nas imagens das câmeras. Ao serem abordados, perto da UPA do Cristo Rei, o trio confessou os crimes e apontou onde estavam os corpos de duas vítimas.

Os três foram encaminhados no fim da noite desta segunda-feira para a sede da DHPP, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes e atos infracionais análogos, respectivamente, a roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringindo a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte em decorrência da violência e ocultação de cadáver das vítimas. O adulto responderá ainda por corrupção de menores.

Desaparecimentos

Como já informado pelo , o primeiro motorista a desaparecer foi Elizeu, no dia 11 de abril, quando saiu para trabalhar por volta das 21h. Devido ao Fiat Uno que usava ser alugado, a esposa da vítima pediu ao dono para acionar o rastreador, encontrando o carro no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.

Já Nilson Nogueira, morador do CPA 3, sumiu no sábado (13) após sair para trabalhar, também em bairros várzea-grandenses. O pai da vítima procurou a Polícia Civil no domingo relatando que não conseguia falar com Nilson, que ele não tinha o hábito de dormir fora de casa e o celular estava fora de área

O desaparecimento de Márcio, terceiro motorista de aplicativo foi confirmado, nessa segunda-feira (15), pela Polícia Civil. Ele sumiu no último domingo (14) no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.

A esposa da vítima relatou que ele saiu de casa por volta das 21h de domingo dirigindo um Fiat Palio branco, locado, e desde então não fez mais contato. Na mesma manhã, o veículo foi localizado pelo proprietário, sem as placas, no bairro Cristo Rei.

Os corpos de Márcio e Elizeu foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. A DHPP continua com as diligências nesta terça-feira para encontrar o corpo de Nilson.

RD NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo