O duelo mais aguardado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será também o que decidirá o campeão do primeiro turno. Neste sábado (14), às 17h (de Brasília), o Flamengo receberá o Santos em um Maracanã lotado, podendo empatar que se garantirá na liderança e com o título simbólico. E Jorge Jesus poderá contar com as voltas de Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, que defenderam Uruguai, Colômbia e Brasil, respectivamente, nesta data Fifa. O trio foi desfalque contra o Avaí, no último sábado (07), e retorna já para o treino de hoje (12), marcado para as 16h (de Brasília) – e que foi adiado do período da manhã justamente para contar com os “selecionáveis”.
Confira detalhes das participações do trio em seus respectivos amistosos:
Titular absoluto do Fla com a chegada de Jesus, Arrascaeta fez parte da escalação inicial nos dois jogos da seleção uruguaia. No último, em empate com os Estados Unidos por 1 a 1, a participação do meia não teve tanto destaque. No primeiro jogo, Arrascaeta, o principal articulador de Óscar Tabárez, foi protagonista e contribuiu diretamente na vitória sobre a Costa Rica por 2 a 1. Sem Suárez e Cavani, o camisa 10 abriu o marcador no fim do primeiro tempo, de pênalti – o segundo veio de Jonathan Rodriguez. O atleta do Flamengo retorna de St. Louis (Missouri), Estados Unidos.
Convocado pela primeira vez para a seleção colombiana em 2019, Orlando Berrío teve uma oportunidade considerável para mostrar serviço sob os olhares de Carlos Queiroz. No primeiro teste da leva, contra o Brasil, foi a escolha inaugural do banco para enfrentar a seleção canarinho. No entanto, no empate em 2 a 2, pouco conseguiu mudar o cenário. Já diante da Venezuela, Berrío iniciou como titular pela segunda vez na sua carreira – a primeira havia ocorrido contra o Chile, em novembro de 2016, pelas Eliminatórias. Pela direita, fez boas jogadas, sofreu uma entrada dura, porém não teve chance para marcar. Saiu no segundo tempo para a entrada de Muriel. O atleta do Flamengo retorna de Tampa (Flórida), Estados Unidos.
Aos 28 anos, Bruno Henrique ganhou a primeira oportunidade na seleção brasileira. Em ótima fase no Flamengo, o atacante foi reserva nos dois jogos da equipe de Tite, diante de Colômbia e Peru, em empate por 2 a 2 e derrota por 1 a 0, respectivamente. Bruno Henrique entrou na vaga de Philippe Coutinho e nas retas finais das duas partidas. Contra a Colômbia, o jogador rubro-negro entrou pelo lado esquerdo, fazendo com que Neymar fosse para o meio. Embora o Brasil estivesse na base do abafa, pouco conseguiu realizar jogadas. Já diante dos peruanos, pelo corredor direito, cruzou na medida para Vinícius Júnior no seu principal lance. Deixou boa impressão. O atleta do do Flamengo retorna de Los Angeles (Califórnia), Estados Unidos.