O corpo de Paulo Henrique Amorim será velado nesta quinta-feira (11).
O local escolhido para a despedida do jornalista foi a sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) — Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio. A cerimônia vai acontecer das 10h às 15h. Em seguida, o corpo dele será cremado.
Paulo Henrique morreu na madrugada de quarta-feira, em casa, após sofrer um infarto fulminante, aos 77 anos.
Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos e não demonstrou nenhum sinal de mal-estar.
Carreira
O currículo de Paulo Henrique Amorim é extenso. O jornalista atuou como apresentador do Jornal da Band e do Fogo Cruzado.
Na televisão, ainda passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, onde também atuou como correspondente internacional em Nova York. Desde 2003 ele trabalhava na Record TV.
A estreia foi na apresentação do Jornal da Record – 2ª edição, onde também trouxe o quadro Conversa Afiada, que, na época, comentava os assuntos de política e economia.
O telejornal mudou de nome e passou a se chamar Edição de Notícias. No ano seguinte, foi criador da revista eletrônica vespertina Tudo a Ver, que revelou para a televisão as apresentadoras Ana Hickmann e Chris Flores.
Participou do primeiro time de apresentadores da Record News no programa Entrevista Record News – Entretenimento. De 2006 até este ano, apresentou o Domingo Espetacular.
Após a notícia, famosos e políticos lamentaram a morte do jornalista. Daniela Mercury, Ana Hickmann, José de Abreu, Maisa Silva e Julia Lemmertz prestaram condolências ao apresentador.
Fonte: Portal R7