O deputado federal Victório Galli (PSL) ficou muito próximo de se lançar nacionalmente. Foi convidado para integrar a chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. O convite foi confirmado pelo próprio Galli nesta terça-feira (24).
Divulgação |
O deputado foi cogitado a vaga de vice-presidente depois que a advogada Janaína Paschoal desistiu de concorrer. Janaína foi uma das autoras do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo adiantou o próprio Galli, o convite foi feito durante a convenção nacional do PSL, realizada no Rio de Janeiro no último domingo (22). “Diante da relutância da Janaína Paschoal, Bolsonaro disse que escolheria um deputado federal para vice e lembrou do meu nome, justamente, pela ligação com o segmento evangélico e defesa da família e dos valores cristãos. Meu projeto é a reeleição, mas sou um soldado do partido. Não descarto aceitar”, declarou.
Galli esteve na convenção nacional ocasião em que elogiou o pré-candidato à Presidência e disse que Mato Grosso seria um dos estados com maior quantidade de votos para Bolsonaro.
Sobre Janaína Paschoal, dirigentes do PSL disseram ao jornal Folha de São Paulo que ela alegou “problemas familiares” para não ser vice. A jurista também foi elogiada na fala do deputado.
“A doutora Janaína Paschoal é uma excelente opção e não recusou o convite. Apenas, pediu mais tempo para pensar. Apesar de ter algumas ideias diferentes, pode somar muito à candidatura”, completou.
Fonte:Gazeta Digital .com.br
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/152/og/1/materia/545071/t/victorio-galli-e-cotado-para-vaga-de-vice-presidente-na-chapa-de-bolsonaro