A Polícia Civil está à procura de um homem responsável por destruir pelo menos 30 hidrômetros nos bairros Santa Amália, Santa Rosa, Santa Angelita e Jardim Flamboyant, em Cuabá. O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (11).
As imagens do circuito interno de segurança de uma residência, às quais o MidiaNews teve acesso, mostram o ato de vandalismo no Jardim Flamboyant.
Pelas imagens, é possível ver um homem encapuzado, por volta das 2h da manhã, se aproximando do hidrômetro e, em seguida, dando vários chutes até quebrar o registro.
Em outro vídeo divulgado por um morador, mostra o estrago realizado pelo criminoso no dia seguinte em diversas casas, de uma rua no mesmo bairro.
Os moradores só perceberam o ato de vandalismo quando acordaram no dia seguinte.
No Santa Amália, uma rua inteira teve os cavaletes todos quebrados, provavelmente pelo mesmo homem – conforme mostram as imagens do circuito interno de segurança das casas.
Segundo o gerente comercial da concessionária CAB Cuiabá, Cley Roberto Fernandes, todos os hidrantes quebrados já foram concertados ou substituídos por novos.
Porém o gerente alerta que, caso os episódios voltem a ocorrer, os moradores devem registrar o boletim de ocorrência e ligar no 0800-646-6115 para que o medidor danificado seja substituído por um novo, sem qualquer custo.
A Polícia Civil agora trabalha na tentativa de identificar o criminoso. A pena para este crime varia de 1 a 3 anos de prisão.