O zagueiro Paulão classificou o próximo confronto do Cuiabá pela Copa do Brasil – contra o Figueirense – como um embate “complicado” e “difícil”. Em entrevista coletiva concedida no CT do Dourado, o defensor disse que o time do Cuiabá vai precisar de atenção e cautela para conseguir a classificação longe dos seus domínios.
“É uma equipe que vem com confiança e jogando diante do seu torcedor vai nos trazer bastante dificuldade”, disse o defensor. “Precisamos trabalhar com bastante atenção e foco para que na hora do jogo nós venhamos a conseguir colocar em prática tudo aquilo que estamos trabalhando durante a semana”.
Após uma semana cheia focada em treinamento, o Dourado deve encarar a equipe catarinense pela segunda fase do torneio na próxima semana, em Florianópolis. A CBF ainda não divulgou a data, mas a previsão é que o duelo ocorra no dia 8 ou 9 de março.
Apesar de o Figueirense estar na série C do Campeonato Brasileiro, o defensor do Cuiabá disse que “isso não entra em campo” e ressaltou a grandeza do adversário em seu estado e a nível nacional. “Precisamos trabalhar e estarmos atentos”, completou.
Além disso, Paulão enfatizou que espera que essa fase tenha contorno diferente da temporada anterior, em que o Dourado foi eliminado em casa, nos pênaltis, pelo Brasiliense.
“Não é agradável, nós sabemos disso”. “Queremos, sim, passar de fase, óbvio, respeitando a equipe do Figueirense”.