Cresce registro de crimes sexuais no município, diz delegado da Deam

13 de janeiro de 2017 - 17:10 | Postado por:

mais-dois-casos-de-abusos-sexuais-em-aveiro_438485Nesta quinta-feira (12/01), o delegado de Polícia Civil (PC), Anderson Araújo Pelágio, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Mineiros, esteve nos estúdios Helena Paniago, na Rádio Eldorado, participando do Programa Plantão Policial.
Em entrevista ao apresentador Sidney Pereira, o delegado revelou que um balanço da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) apontou um crescimento no número de casos de violência sexual contra mulheres, principalmente de estupros.
Anderson Araújo Pelágio“Infelizmente, o número dos crimes sexuais em Mineiros tem aumentado significativamente. De dezembro a janeiro deste ano, nós já percebemos um aumento de mais de 100% dos casos envolvendo violência sexual. Isto reflete uma gravidade que o município tem vivenciado e serve de alerta para que possamos esclarecer aqui na rádio a sociedade sobre eventuais crimes e orientar os pais principalmente para qualquer sinal de violência ou comportamento inadequado do seu filho em casa, que procure imediatamente a delegacia para que possamos apurar o caso”, pontuou o delegado.
De acordo com o delegado, basicamente os crimes sexuais tem duas modalidades – o crime de estupro, cometido contra vítima maior de 18 anos – e o estupro de vulnerável, ou seja, ter relação sexual com pessoa menor de 14 anos.
O delegado responsável da Deam atribui o aumento à maior consciência das vítimas, que estão perdendo o medo de denunciar o agressor.
“As vítimas acabam rompendo a barreira do medo, do silêncio e vindo até uma delegacia policial pra buscar ajuda”, disse Anderson Araújo. Ouça entrevista completa abaixo.
Denúncia
Uma vítima de violência sexual ou doméstica pode procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Mineiros, situada na 8ª avenida, Qd.K , Lt. 03, no Setor Costa Nery.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo