Estado vai usar avião de fiança de Silval em operações emergenciais

17 de julho de 2017 - 09:50 | Postado por:

O avião Sêneca, prefixo PT- VRX, modelo EMB-810D, usado como fiança para que o ex-governador Silval Barbosa saísse da cadeia, será utilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

De acordo com o secretário Rogers Jarbas, a aeronave será utilizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para movimentação de tropas e situações emergenciais.

“Será usado nas operações aéreas do Ciopaer. Em especial para deslocamento de tropa para eventuais situações emergenciais, socorro de vítimas em estado grave e levantamento de imagens para eventuais intervenções do sistema de segurança pública”, explica Jarbas.

A decisão de destinar os bens de Silval, usados como fiança para obter o benefício da prisão domiciliar, ao Estado, foi da juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal  de Cuiabá. O avião foi entregue para a Justiça pelo valor de R$ 900 mil.

Segundo ela, outros dois terrenos, um em Cuiabá e outro no município de Sorriso (398 km da Capital) estão sob análise do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Antes de deixar a cadeia, o ex-governador confessou ter praticado os crimes investigados nas várias fases da Operação Sodoma, da Delegacia Fazendária, e entregou como garantia, além da aeronave, fazendas, e outros imóveis que juntos somam quase R$ 47 milhões.

Fonte: Reporter MT

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo