Fiuza é diplomado senador após cassação de José Medeiros Em MT

8 de agosto de 2018 - 17:55 | Postado por:

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Marcio Vidal, concede na tarde desta quarta-feira (8), o diploma de senador de Mato Grosso ao empresário Paulo Fiúza. Ele ocupará o lugar que era do senador José Medeiros (Pode) e já pode assumir no Congresso Nacional.

Divulgação

Empresário Paulo Fiúza

Medeiros teve o mandato cassado após decisão do TRE, que entendeu que houve fraude na ata de registro dos suplentes na chapa encabeçada por Pedro Taques (PSDB), que deixou o Senado para assumir o Governo do Estado de Mato Grosso em 2015.

Leia mais – TRE cassa mandato do senador José Medeiros por fraude na ata

Medeiros foi registrado pela chapa “Mato Grosso Melhor Para Você” em julho de 2010, como 1º suplente, com a desistência do então suplente e hoje deputado estadual Zeca Viana (PDT). Porém, a vaga de 1º suplente deveria ser ocupada por Paulo Fiúza, que estava registrado como 2º suplente na ocasião da desistência.

Desse modo, Medeiros teria fraudado a ata alterando a sequência de ordem dos suplentes e falsificado assinaturas para dar legalidade ao registro de candidatura.

A decisão de cassação contra Medeiros foi unânime e encerrou a briga judicial iniciada em 2010. Após isso, ele desistiu de concorrer à eleição como senador e lançou candidatura para deputado federal.

Uma vez diplomado, o empresário Paulo Fiúza já pode assumir no Congresso Nacional, vaga que deve ocupar até dezembro, já que ele não tem nenhuma candidatura posta para as eleições deste ano.

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/152/og/1/materia/546175/t/fiuza-e-diplomado-senador-apos-cassacao-de-jose-medeiros

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo