Operação das polícias Civil e Militar de MT e GO cumpre mandados de busca e apreensão em Santa Rita

24 de junho de 2017 - 02:04 | Postado por:

As policiais Civil e Militar dos estados de Mato Grosso e Goiás deflagraram, na madrugada desta sexta-feira (20/06), a operação “Pacto Integrado”, com objetivo de intensificar a fiscalização, prevenir e combater os crimes que acontecem no município de Santa Rita do Araguaia (GO), além de ampliar a sensação de segurança na divisa dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Operação envolveu cerca de 30 policiais Civis e Militares de Mato Grosso e Goiás

A ação foi coordenada pelos delegados de Polícia Civil de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira e da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, Anderson Araújo Pelágio e contou com a participação de policiais civis de Mineiros (GO) e de Alto Araguaia (MT), assim como de policiais militares de Mineiros, Santa Rita do Araguaia e do 15º Batalhão de Polícia Militar de Alto Araguaia.

A operação também contou com o envolvimento de equipes de policiais civis do Núcleo de Inteligência e Operacional (NIO), do Grupo de Ações e Resposta Rápida (GARRA) e da Força Tática de Rondonópolis, da Polícia Militar.

Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e outro de prisão em Santa Rita do Araguaia. Durante a ação foram presos em flagrante por tráfico de drogas o casal José Adailton Moreira de Barros, 25, e Fernanda dos Santos, 18. Os policiais ainda efetuaram a prisão de Leonardo Felipe de Conceição Araújo, 22, por posse ilegal de arma de fogo. Duas pessoas foram conduzidas por uso de drogas ilícitas. Todos os detidos durante a operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros.

Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e outro de prisão em Santa Rita do Araguaia

O comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mineiros, major Elifas da Silva Alencar, classificou a operação como um trabalho ímpar de envolvimento das forças policiais. “O objetivo é trazer tranquilidade para a comunidade e tirar de circulação alguns meliantes, que tinham mandado de segurança em aberto e que foram cumpridos. Foi uma operação muito produtiva. Um sucesso”, disse.

O delegado de Polícia Civil de Alto Araguaia, Dr. Carlos Roberto, citou o envolvimento das polícias na operação. Ele frisou que o objetivo é atuar no combate ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo. “É um trabalho incessante. Fizemos operações neste sentido em Alto Araguaia e agora, em razão de um pacto integrativo entre os Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, demos início a um trabalho interestadual”, explicou.

O delegado de Polícia Civil de Mineiros, Anderson Araújo Pelágio, ressaltou que essas ações de divisa entre os Estado serão intensificadas. “Esse trabalho é importante. A integração entre as polícias é necessária e aumenta o volume de policiais nas ruas, o que traz muito mais segurança ao cidadão. Tivemos o envolvimento de quase 30 policiais e o trabalho foi muito intenso e forte”, elencou.

Fonte: AIA3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.