Após quitar dívida de R$ 1,8 milhão, os campi da UFMT têm energia restabelecida

17 de julho de 2019 - 10:01 | Postado por:

Desde o início da manhã desta terça-feira (16) sem energia elétrica devido ao atraso no pagamento de 6 faturas, os 5 campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) voltaram a ter luz. A informação foi confirmada pela assessoria da instituição.

O total da dívida era de R$ 1,8 milhões, referentes a atrasos de 2018 e 2019. O repasse para quitar o débito foi feito pelo Ministério da Educação (MEC). Durante todo dia a comunidade universitária se mobiliou em reuniões para solucionar o problema.

Conforme noticiado pelo Gazeta Digital, houve uma notificação da concessionária de energia sobre o corte. Apesar de a notificação ser recente, a dificuldade da universidade em arcar com as despesas básicas se arrasta há meses.

A reitora da UFMT, Myrian Serra, informou que desde 2014 a unidade de ensino sofre com cortes no orçamento. Com o corte, atividades acadêmicas foram prejudicadas. O Hospital Veterinário, por exemplo, teve atendimentos suspensos e internações canceladas.

Ministro da Educação, Abraham Wintraub, afirmou por meio de seu Twitter que irá adotar medidas judiciais para responsabilizar os envolvidos no ato e atribuiu o ato ao que chamou de má gestão.

“Os quatro campi sem luz por falta de gestão da própria instituição? Isso não dá. Já solicitei que a luz seja religada imediatamente”, afirmou o ministro.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo