Após folgar nessa segunda (25), o elenco do Cuiabá se reapresentou na tarde de hoje no CT para dar início aos trabalhos de preparação para o próximo duelo na Série A do Brasileiro. O Auriverde da Baixada recebe o Bragantino, na segunda (1º), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 29ª rodada do campeonato nacional. Os ingressos para a partida variam entre R$ 20 a R$ 400 dependendo do setor do estádio.
Para este confronto, o técnico Jorginho terá o retorno de três jogadores. Um deles é o volante Pepê, que ficou de fora da partida contra o Atlético-MG, no último domingo, por conta de desconforto muscular na coxa direita. Além dele, o zagueiro Marllon também cumpriu suspensão diante do Galo e agora retorna à equipe, assim como o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que não pode atuar porque pertence ao time mineiro.
Por outro lado, o treinador do Cuiabá tem duas baixas certas para o jogo contra o Massa Bruta. O comandante do Dourado não poderá contar com o lateral-direito Lucas Ramon. O motivo é porque o jogador pertence ao Bragantino e, por questões contratuais, está impedido de atuar contra a sua ex-equipe. O segundo desfalque é o meia Yesus Cabrera, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
O Cuiabá está na 11ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos. Mesmo depois de tropeçar diante do líder do Brasileirão, o Cuiabá segue com chances mínimas de ser rebaixado à Série B. De acordo com estudos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe mato-grossense tem apenas 3,9% de probabilidade de retornar para a segunda divisão.
Cuiabá e Bragantino se enfrentam na segunda (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão dos canais Premiere e SporTV (menos MT).