Cuiabá e Chapecoense se enfrentam nesta quinta (04), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal
O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta (04), diante da Chapecoense, às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, em duelo adiantado da 31ª rodada. A equipe do técnico Jorginho vive boa fase jogando em seus domínios, quando nos últimos três jogos somou sete pontos. A partida de hoje terá transmissão pelo Premiere.
Diante da Chapecoense, o Dourado buscará melhorar ainda mais a situação na tabela. Com 38 pontos e em décimo lugar, o time auriverde pode se aproximar do objetivo em caso de resultado positivo.
Para este jogo, Jorginho não poderá contar com o volante Auremir. O jogador sentiu um desconforto muscular na semana passada e será baixa nesta partida. Yuri Lima deve seguir como titular, assim como foi diante do Bragantino.
Outro que segue desfalcando a equipe é o meia Yesus Cabrera, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Lucas Ramon, que ficou fora do jogo contra o Bragantino por questões contratuais.
Por outro lado, a Chape está em uma situação muito delicada na tabela, isso porque é o último colocado com 13 pontos, 13 a menos que o vice-lanterna Grêmio e 20 a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. A equipe vem de três derrotas seguidas. Por último, o time comandado pelo técnico Felipe Endres sofreu revés diante do Corinthians, por 1 a 0, na Néo Química Arena.
O técnico Felipe Endres deve repetir diante do Cuiabá o time que enfrentou o Corinthians na última rodada. Mesmo na lanterna do campeonato, o Verdão do Oeste dificultou a vida do Timão, que acabou vencendo o jogo marcando o gol no último lance.
Escalação provável do Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Yuri, Camilo, Pepê; Clayson, Max e Elton. Técnico: Jorginho
Escalação provável da Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon. Técnico: Felipe Endres.
Apito
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (MG)
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Retrospecto do confronto
Cuiabá e Chapecoense já se enfrentaram em cinco jogos na história, sendo duas pela Sul-Americana 2016, duas pela Série B 2020 e uma pela Série A. No último jogo, o Dourado venceu por 3 a 2 no primeiro triunfo da história do auriverde na elite do futebol brasileiro.