Idoso de 82 anos, identificado apenas pelas iniciais A.P., que estava internado na UTI do Hospital Luiz, em Cáceres (a 221 km de Cuiabá), desde o início deste mês, morreu em decorrência da Covid-19, na noite desta quarta (8). Ele era diabético. A família emitiu nota por conta da repercussão do caso.
Os filhos destacam, na nota, que, na madrugada de 23 de março os pais, ambos idosos, desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, após estadia em Taboão da Serra (SP), para realização de um tratamento de saúde.
Quando desembarcaram, seguiram imediatamente para Cáceres, de Uber, e, desde o momento, em que chegaram à cidade, até darem entrada no Hospital São Luiz, mantiveram-se em isolamento social, sem fazer nenhum tipo de contato com qualquer público externo.
A nota frisa que, no dia 31 do mês passado, ao sentirem os sintomas típicos da doença, entraram em contato com a filha J.P., que mora em Cáceres, e a mesma os conduziu ao Hospital São Luiz. Desde então, a filha do casal também se encontra em isolamento social e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do Município