JORGINHO CITA RISCO CALCULADO E CELEBRA VITÓRIA SOBRE BRAGANTINO: “FOMOS OUSADOS

3 de novembro de 2021 - 10:17 | Postado por:

O comandante auriverde lembrou da importância da equipe continuar com os pés no chão na Série A

O técnico Jorginho comemorou mais uma importante vitória do Cuiabá no Brasileirão. O professor voltou a elogiar o desempenho da sua equipe e destacou a atuação de alguns jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Bragantino, nessa segunda (1º), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada da Série A. O comandante auriverde lembrou da importância da equipe continuar com os pés no chão, para que em breve, possa confirmar de vez a permanência na elite do futebol brasileiro.

Em entrevista de pós-jogo, Jorginho falou sobre a dificuldade do Cuiabá em furar o forte bloqueio do Massa Bruta durante os 90 minutos. O Dourado teve mais posse de bola no jogo e foi quem mais chegou com perigo no gol adversário, porém, sempre era parado no ótimo esquema defensivo dos visitantes.

“Hoje eles fizeram uma linha de cinco e foi extremamente difícil furar o sistema deles. Fomos muito ousados, claro que foi um risco calculado, onde a gente poderia ter tomado o gol de contra-ataque, porque temos jogadores muito ofensivos, com muita construção, e ao mesmo tempo, ele também têm jogadores de muita velocidade. Foi uma vitória emblemática, em um momento importante, pois abrimos oito pontos da zona do rebaixamento e isso é fundamental”, explicou Jorginho.

Com o resultado, o Cuiabá subiu para a décima posição do Brasileirão, com 38 pontos. Jorginho frisou que o time ainda não atingiu o principal objetivo na temporada, quando voltou a pedir atenção ao elenco nos próximos jogos.

Claro que ainda não atingimos o nosso objetivo, estamos com os pés no chão, ligados e atentos, sabemos que temos menos de 72 horas para o próximo jogo contra a Chapecoense, então é fundamental que a gente permaneça concentrado e comprometido com o objetivo de permanecer na Série A”, destacou.

O técnico do Dourado também elogiou muito o desempenho da sua equipe, principalmente o volante Rafael Gava, que foi o autor do gol da vitória cuiabanista. O jogador vive uma lua de mel para lá de especial, isso porque o ontem completou apenas dois dias de casado. Jorginho parabenizou o atleta e afirmou que a sua entrada no segundo tempo foi fundamental para dar equilíbrio na partida.

“A gente ficou muito feliz por ele, inclusive nós mudamos o período do nosso treinamento no sábado por conta do casamento dele. Aqui nós prezamos a família, então eu falei para ele que em primeiro lugar era o casamento dele, com todo o controle de bebidas alcoólicas [risos]. Ele estava feliz e entrou muito feliz, foi importantíssimo essa mudança para dar um equilíbrio necessário na construção ofensivamente, assim como também entraram Yuri, e Cafú”, disse o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo