JORGINHO RECONHECE ATUAÇÃO RUIM CONTRA O CEARÁ E PEDE MELHORA DIANTE DO TIMÃO

9 de novembro de 2021 - 10:54 | Postado por:

O professor também reclamou do pênalti marcado na reta final da partida a favor do time da casa

O técnico Jorginho reconheceu que o Cuiabá não jogou bem na derrota para o Ceará por 1 a 0  nesse domingo (07), no Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O professor reclamou do pênalti marcado na reta final da partida a favor do time da casa e pediu evolução à equipe auriverde para o próximo compromisso no Brasileirão, que será contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Segundo Jorginho, o desempenho do Cuiabá foi muito abaixo do esperado. O comandante destacou que o Dourado não conseguiu apresentar um bom futebol no primeiro tempo, onde teve pouca criatividade e muitos erros na transição ofensiva. O técnico explicou as mudanças feitas na etapa final e lamentou o gol sofrido de pênalti.

“Foi muito abaixo daquilo que a gente esperava, nós realmente não fizemos um bom primeiro tempo, erramos muito na transição ofensiva, nos passes, então não fizemos um bom primeiro tempo e isso atrapalhou muito a criatividade da equipe na parte ofensiva. No segundo tempo, infelizmente tomamos um gol muito rápido, e isso, claro, desestabiliza a equipe, tivemos que mudar a forma de jogar, quando procuramos colocar o time mais ofensivo. Tentamos todas as possibilidades para mudar o jogo, mas infelizmente sofremos aquele pênalti no meu ver injusto, não é questão de choro, mas eles mereceram, foram agressivos, jogaram para fazer os três pontos. No gol, achei que foi falta no Pepê, mas hoje em dia está tão difícil essa questão do VAR e vida que segue. Com certeza vamos alcançar o objetivo da permanência nas próximas partidas e quem sabe um pouquinho mais”, disse Jorginho.

Com o revés, o Cuiabá perdeu a chance de se aproximar do G-6 da tabela, mas ainda  permanece entre os 10 primeiros colocados. A equipe do técnico Jorginho ocupa a 9ª posição, com 39 pontos. O comandante auriverde fez algumas projeções para as próximas rodadas. Segundo ele, 43 pontos é muito pouco provável de não permanecer na elite do futebol brasileiro.

“Claro que uma vitória seria maravilhoso, isso porque acancaríamos 42 pontos e basicamente fixando os nossos pés aqui [Série A]. Se conseguirmos novamente quatro pontos em três jogos, como aconteceu, a gente permanece na primeira divisão. Com 43 pontos, é muito pouco provável a gente não permanecer, mas precisamos melhorar o rendimento. Agora é focar no objetivo maior, não perdemos a esperança que vamos alcançar. É claro que a gente se entristece com o jogo de hoje, a gente não fez uma boa partida, precisamos muito melhorar para o jogo contra o Corinthians. para que consigamos o nosso objetivo”, concluiu.

A delegação do Cuiabá retorna agora à tarde para a capital mato-grossense. O elenco deve se reapresentar no CT do clube na tarde desta terça (09) para dar início aos trabalhos visando o jogo contra o Corinthians, que será disputado no sábado (13), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo