MT terá as portas abertas na Saúde com futuro ministro Mandetta, avalia Valtenir

21 de novembro de 2018 - 16:25 | Postado por:

deputado federal Valtenir Pereira (MDB) comemorou a confirmação do nome do colega parlamentar Luiz Henrique Mandetta (DEM), de Mato Grosso do Sul, como ministro da Saúde no Governo Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o parlamentar que está no fim de seu mandato, Mato Grosso terá “portas abertas” no ministério. Ao fazer tal afirmação, Valtenir leva em consideração o fato de ter trabalhado em parceria com Mandetta na comissão especial que analisou uma PEC que regulamentou o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE).

“Mandetta foi presidente desta comissão e eu o relator. Foi protagonista, junto comigo, de uma lei muito avançada e, na comissão, nos deu condições de trabalho para debater este tema. Visitamos 22 estados, onde pudemos fazer debates com todos os trabalhadores da saúde preventiva”, diz ao .

A proposta aprovada pela comissão composta por Mandetta e Valtenir foi promulgada em novembro, após derrubada de veto presidencial pelo Congresso.

Valtenir ressalta que a atuação na comissão resultou no apoio da categoria ao nome de Mandetta no ministério. O parlamentar ainda afirma que a nomeação será positiva a Mato Grosso, pois o escolhido por Bolsonaro é do mesmo partido do governador eleito Mauro Mendes. “Mandetta é mato-grossense, pois quando nasceu, Campo Grande ainda pertencia ao nosso Estado”.

Prioridades e investigação

O emedebista avalia que Mandetta deve focar na melhoria do aporte de recursos para a saúde e adotar uma gestão eficiente. “Pode se colocar muito dinheiro na saúde, mas é preciso que todo esse recurso seja bem gerido. Racionando em gastos supérfluos e focando nas áreas mais importantes”.

Por fim, Valtenir sai em defesa do futuro ministro, investigado sob suspeita de fraude em licitação, tráfico de influencia e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico, durante o período em que foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande (2006 a 2010), no Governo André Pucinelli (MDB).

Segundo o deputado, todo político está passivo a sofrer investigações e demonstra confiança de que Mandetta irá provar sua inocência.

https://www.rdnews.com.br/executivo/mt-tera-as-portas-abertas-na-saude-com-futuro-ministro-mandetta-avalia-valtenir/108061

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo