A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) começaram nesta sexta-feira (2) as escavações em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) na casa onde uma mulher teria sido morta e enterrada no banheiro há 25 anos. Os filhos da vítima acompanham o trabalho.
Na casa, que fica no bairro Jardim das Palmeiras, uma parede já foi quebrada e os entulhos estão sendo retirados. O imóvel não pertence mais a Jairo e as escavações só começaram após autorização judicial.
Além das filhas, outros parentes da vítima também estão no local e cobram punição para o acusado. Técnicos da Prefeitura e engenheiros fazem parte do grupo que atua no local.
O caso começou a ser investigado na terça-feira (30) quando Jairo Narcísio da Silva, 64, procurou a Delegacia e confessou que matou a esposa, Luzinete Leal Militão, na época com 28 anos, e depois a enterrou no banheiro em obras da casa.
Em seu depoimento ele disse que agrediu Luzinete com uma barra de ferro e depois a asfixiou com pedações de algodão. Em 1994, Jairo foi à Polícia e registrou um boletim de ocorrência contra a vítima, afirmando que ela havia abandonado o lar para fugir com um amante.
Segundo familiares da vítima, existia a suspeita sobre Jairo, porém, com a falta de informações e o afastamento do marido da família de Luzinete, não houve como provar o crime. Ela teria pedido a separação do suspeito pouco tempo antes de ser morta, por causa do histórico de ciúmes de Jairo.
Fonte: Gazeta Digital