O goleiro do Dourado lembrou da importância do time pontuar o máximo possível nos próximos jogos
Um dos destaques do Cuiabá na temporada, o goleiro Walter afirmou nesta quarta (27) que é preciso ter os pés no chão nessa reta final do Campeonato Brasileiro. A 10 rodadas para encerrar o Brasileirão, o arqueiro do Dourado lembrou da importância do time pontuar o máximo possível nos próximos jogos para que a permanência na elite do futebol brasileiro seja concretizada o mais breve possível.
“Semana importante, temos que ter os pés no chão, pois vamos pegar grandes equipes, como por exemplo o Bragantino e até mesmo a Chapecoense, apesar do momento ruim deles. Precisamos pontuar, começamos o Brasileiro com esse pensamento, de pontuar em todos os jogos e perder o mínimo possível. Vamos estar jogando em casa e isso é um fator importante para nós, temos que tirar aproveito para conseguirmos os nossos objetivos”, disse Walter.
Walter é um dos pilares do setor defensivo do Cuiabá, isso porque o jogador tem se destacado com ótimas atuações contra grandes equipes do futebol brasileiro, a exemplo na vitória do Dourado em cima do Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileiro. Contra o Flamengo, pela 27ª rodada, o arqueiro também fechou o gol e garantiu ponto importante para o Cuiabá no Maracanã.
“Conseguimos um empate diante do Flamengo, que ao meu ver foi um ótimo resultado. Contra o Atlético-MG faltou detalhes para também somarmos pontos. Claro que isso mostra nossa força e o tamanho do nosso empenho, onde todos estão trabalhando sério. É preciso dar sequência, temos ainda dez jogos difíceis pela frente, precisamos matar logo essa questão do Z-4 para depois buscar algo maior”, destacou o jogador.
Walter foi anunciado como reforço do Cuiabá em março deste ano, quando iniciou a temporada conquistando o título mato-grossense com a equipe. Ao todo, são 37 jogos com a camisa do Dourado até o momento. Em setembro, o goleiro teve pré-contrato assinado com a diretoria auriverde por mais dois anos.
“Quando cheguei aqui o próprio Cristiano e o presidente Alessandro falaram que queria aqui era um time de raça e muita força. Estou conseguindo colocar em campo todas essas personalidades, claro que preciso evoluir, os jogos acabam mostrando os erros e detalhes que precisam ser ajustados. Estou muito feliz aqui na equipe do Cuiabá”, concluiu.
Walter segue se preparando para o próximo jogo no Brasileirão. O Cuiabá recebe o Bragantino, na segunda (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do campeonato.