Defesa Civil está em alerta para risco de transbordamento de rios e demais eventualidades causadas pela chuva
O Rio Taquari, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo, atingiu 5 metros acima do nível normal, após a forte chuva que durou cerca de 12 horas, do final da tarde de quinta-feira (16) até a manhã desta sexta-feira (17), segundo a Defesa Civil.
“O Rio Taquari subiu bem e está em 5 metros. A população, principalmente, a ribeirinha, está tranquila por enquanto, mas já estamos pronto para qualquer eventualidade, porque a previsão é de mais chuva”, frisou Gilberto Portela, coordenador local da Defesa Civil.
A ponte da BR-163, que liga o norte ao sul do Estado, está próxima de ser atingida pela água. O porto da cidade e uma lanchonete localizada à beira do rio foram tomados pela água. Por enquanto, não houve registros de desabamentos e quedas de árvores.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta para chuvas intensas em Coxim e outros 77 municípios de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia, rajadas de ventos, risco de alagamentos e de transbordamentos de rios.