Cuiabá e Chapecoense se enfrentam nesta quinta (04), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada
O Cuiabá finalizou na tarde desta quarta (03) a preparação para enfrentar a Chapecoense, nesta quinta (04), na Arena Pantanal, em jogo antecipado da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado está perto de confirmar sua permanência na elite do futebol nacional, isso porque faltam apenas 7 pontos na tabela para a equipe atingir a marca com baixo risco de rebaixamento – 45 pontos.
O Cuiabá receberá na Arena Pantanal uma Chapecoense que está praticamente rebaixada à Série B. A equipe de Santa Catarina é a lanterna na competição, com 13 pontos ganhos, e apenas 1 vitória até aqui. Por último, o time comandado pelo técnico Felipe Endres sofreu revés diante do Corinthians, por 1 a 0, na Néo Química Arena.
Por sua vez, o Dourado chega para este confronto mais aliviado, mas ainda com os pés no chão. O Cuiabá vem de uma importante vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, na Arena Pantanal. Vale destacar o bom momento do Auriverde da Baixada jogando em casa. Em cinco jogos, a equipe do técnico Jorginho conquistou 8 dos 15 pontos, com um aproveitamento acima de 50%. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Com o triunfo sobre o Massa Bruta, o time mato-grossense pulou para a 10ª colocação, com 38 pontos.
Contra a Chapecoense, o treinador Jorginho não poderá contar com o volante Auremir. O jogador sentiu um desconforto muscular na semana passada e deverá ser baixa também diante do Ceará, no próximo domingo (07). Outro que segue desfalcando a equipe é o meia Yesus Cabrera, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Lucas Ramon, que ficou fora do jogo contra o Bragantino por questões contratuais.
Cuiabá e Chapecoense se enfrentam nesta quinta (04), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. O confronto terá transmissão do Premiere.
Retrospecto do confronto
Cuiabá e Chapecoense já se enfrentaram em cinco jogos na história, sendo duas pela Sul-Americana 2016, duas pela Série B 2020 e uma pela Série A. No último jogo, o Dourado venceu por 3 a 2 no primeiro triunfo da história do auriverde na elite do futebol brasileiro.
Os clubes também se encontraram nas duas únicas partidas do Cuiabá em torneios internacionais. Foi em 2016, pela Sul-americana. O Dourado venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal, e acabou eliminado com o revés por 3 a 2 na Arena Condá.